Local
Miniauditório
Miniauditório
Público Alvo
Alunos e alunas do CEA/CMB
Alunos e alunas do CEA/CMB
Objetivo
Proporcionar o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, sistematização do conhecimento, raciocínio e reflexão em torno de temas/problemas ambientais contemporâneos.
Proporcionar o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, sistematização do conhecimento, raciocínio e reflexão em torno de temas/problemas ambientais contemporâneos.
Metodologia
Para a participação no seminário, os alunos deverão empreender uma pesquisa de aprofundamento em livros, revistas especializadas, jornais, vídeos, internet e outras fontes. As pesquisas deverão indicar as referências bibliográficas utilizadas. A parte escrita deverá ser enviada para os endereços de e-mails dos professores até 15 de agosto. Cada aluno ou grupo de alunos terá um tempo máximo de 05 (cinco) minutos para exposição do tema.
*Os alunos Wilian (102) e Mariane (109) desenvolverão a pesquisa intitulada:
Relação fauna edáfica e qualidade ambiental
Cronograma
1ª Etapa - Entrega dos pré-projetos para avaliação da Comissão Organizadora
2ª Etapa - Formatação dos Slides em Power Point (a cargo dos grupos)
3ª Etapa - Apresentação no seminário (04/09)
4ª Etapa - Avaliação dos eventos pelos Coordenadores do CEA/CMB
5ª Etapa - Divulgação dos resultados
Para a participação no seminário, os alunos deverão empreender uma pesquisa de aprofundamento em livros, revistas especializadas, jornais, vídeos, internet e outras fontes. As pesquisas deverão indicar as referências bibliográficas utilizadas. A parte escrita deverá ser enviada para os endereços de e-mails dos professores até 15 de agosto. Cada aluno ou grupo de alunos terá um tempo máximo de 05 (cinco) minutos para exposição do tema.
TEMA DE PESQUISA
|
ALUNO
|
TURMA
|
DATA DE ENTREGA
|
Agricultura
orgânica
|
Montenegro
|
107
|
Os trabalhos
deverão ser enviados até o dia 15/08/18 para o seguinte endereço:
profsalomao@gmail.com /
profragabio@gmail.com |
Agricultura
convencional e industrial
|
Fonseca
|
107
|
|
Agroecologia
|
Aline
|
107
|
|
Plantas
do Cerrado e suas características
|
Visconti
|
109
|
|
Plantas
hemiparasitas do Cerrado
|
Manoella Mattos
|
105
|
|
Assoreamento
dos rios
|
Igor Durando
|
107
|
|
Sucessão
ecológica: descrição e estágios
|
Caio Paz
|
107
|
|
Serrapilheira: função ecológica e importância
|
Leonardo Azevedo/Paz
|
106/106
|
|
Importância da vegetação savânica do Cerrado
|
Kriguer/Guilherme Machado
|
106
|
|
Nascentes:
importância, conservação e recuperação
|
Eduardo Keneviz
|
102
|
|
Estação
meteorológica: funcionamento e importância
|
Laiza
|
107
|
|
Líquens
e sua importância ecológica
|
Isabela Cervantes
|
101
|
|
Dejetos da suinicultura e seus impactos ambientais
|
Bouças/Thayanne
|
215/214
|
|
Impactos ambientais do desmatamento
do Cerrado para expansão da agricultura industrial
|
João Gabriel/Gabriel Almeida
|
105/108
|
|
Problemas
ambientais no entorno do CMB
|
Mazoni/Bruno Henrique/Gabriela
Ortega
|
109/306/107
|
|
Desperdícios de alimentos e seus impactos ambientais
|
Thayanne
|
109
|
|
Agrotóxicos: legislação brasileira, usos e impactos
|
Fernanda
Matos/Vinícius
|
310/101
|
|
Ecoturismo: impactos positivos e negativos
|
Bruna Maninho
|
105
|
|
Corredores ecológicos: importância para a conservação
|
Luiza Moraes/Henrique
|
306/203
|
|
Agenda
21: estrutura e conteúdo
|
Isabela
Costa/Vinícius
|
204/204
|
|
Plano
Diretor
|
Rafael
Araujo/Daltro
|
204/204
|
*Os alunos Wilian (102) e Mariane (109) desenvolverão a pesquisa intitulada:
Relação fauna edáfica e qualidade ambiental
1ª Etapa - Entrega dos pré-projetos para avaliação da Comissão Organizadora
2ª Etapa - Formatação dos Slides em Power Point (a cargo dos grupos)
3ª Etapa - Apresentação no seminário (04/09)
4ª Etapa - Avaliação dos eventos pelos Coordenadores do CEA/CMB
5ª Etapa - Divulgação dos resultados
Nenhum comentário:
Postar um comentário