CMB

CMB

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

I Seminário Temático de Educação Ambiental e Sustentabilidade




Data
04/09/2018

Local
Miniauditório 

Público Alvo
Alunos e alunas do CEA/CMB 

Objetivo
Proporcionar o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, sistematização do conhecimento, raciocínio e reflexão em torno de temas/problemas ambientais contemporâneos.

Metodologia
Para a participação no seminário, os alunos deverão empreender uma pesquisa de aprofundamento em livros, revistas especializadas, jornais, vídeos, internet e outras fontes. As pesquisas deverão indicar as referências bibliográficas utilizadas. A parte escrita deverá ser enviada para os endereços de e-mails dos professores até 15 de agosto. Cada aluno ou grupo de alunos terá um tempo máximo de 05 (cinco) minutos para exposição do tema. 


TEMA DE PESQUISA
ALUNO
TURMA
DATA DE ENTREGA
Agricultura orgânica 
Montenegro
107













Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 15/08/18 para o seguinte endereço:


profsalomao@gmail.com /
profragabio@gmail.com
Agricultura convencional e industrial
Fonseca
107
Agroecologia
Aline
107
Plantas do Cerrado e suas características
Visconti
109
Plantas hemiparasitas do Cerrado
Manoella Mattos
105
Assoreamento dos rios
Igor Durando
107
Sucessão ecológica: descrição e estágios
Caio Paz
107
Serrapilheira: função ecológica e importância
Leonardo Azevedo/Paz
106/106
Importância da vegetação savânica do Cerrado
Kriguer/Guilherme Machado
106
Nascentes: importância, conservação e recuperação
Eduardo Keneviz
102
Estação meteorológica: funcionamento e importância
Laiza
107
Líquens e sua importância ecológica
Isabela Cervantes
101
Dejetos da suinicultura e seus impactos ambientais
Bouças/Thayanne
215/214
Impactos ambientais do desmatamento do Cerrado para expansão da agricultura industrial

João Gabriel/Gabriel Almeida
105/108
Problemas ambientais no entorno do CMB
Mazoni/Bruno Henrique/Gabriela Ortega
109/306/107
Desperdícios de alimentos e seus impactos ambientais
Thayanne
109
Agrotóxicos: legislação brasileira, usos e impactos
Fernanda Matos/Vinícius
310/101
Ecoturismo: impactos positivos e negativos
Bruna Maninho
105
Corredores ecológicos: importância para a conservação 
Luiza Moraes/Henrique
306/203
Agenda 21: estrutura e conteúdo
Isabela Costa/Vinícius
204/204
Plano Diretor
Rafael Araujo/Daltro
204/204





*Os alunos Wilian (102) e Mariane (109) desenvolverão a pesquisa intitulada: 

Relação fauna edáfica e qualidade ambiental




Cronograma
1ª Etapa - Entrega dos pré-projetos para avaliação da Comissão Organizadora
2ª Etapa - Formatação dos Slides em Power Point (a cargo dos grupos) 
3ª Etapa - Apresentação no seminário (04/09) 
4ª Etapa - Avaliação dos eventos pelos Coordenadores do CEA/CMB
5ª Etapa - Divulgação dos resultados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário